realizadores & realizadoras

“No cinema é preciso manipular as pessoas, por vezes tratá-las mal” Jerzy Skolimowski


folha de sala

Sessão a propósito da festa

À boleia da retrospectiva dedicada a um dos mais importantes realizadores italianos dos últimos 40 anos. Um filme de 2015 com duração de 107 minutos. Distribuído em Portugal pela Leopardo Filmes, classificado para maiores de 12 anos.


em cartaz

Uma sessão a propósito da festa e à boleia da retrospectiva dedicada a um dos mais importantes realizadores italianos dos últimos 40 anos. Terça-feira dia 30 de Abril às 19h30 numa sala Cinemax Penafiel.


cenas escolhidas

Nas férias de 1972, um amigo perguntou-lhe o que pretendia fazer. Ligeiramente acanhado, Nanni Moretti disse-lhe que gostaria de tentar fazer filmes. O amigo insistiu, "queres ser actor ou cineasta"? Moretti, mais envergonhado ainda, respondeu: as duas coisas.


realizadores & realizadoras

"É mais difícil fazer um cinema simples do que um videoclip. Um cinema simples pressupõe um grande trabalho de escrita, é um cinema que confia no espectador." Nanni Moretti


folha de sala

Última sessão do primeiro inverno

Na última sessão do primeiro inverno o clube exibe um filme de 1958 com origem em França e duração de 91 minutos. Distribuído em Portugal pela Leopardo Filmes, classificado para maiores de 12 anos.


Crónicas da associação

O mundo do silêncio

Ano 1959, cidade de Los Angeles. Alfred Hitchcock dá indicações a Bernard Hermann: “faz o que quiseres, peço-te apenas uma coisa, por favor não escrevas nada para a cena do chuveiro, sem música.”


cenas escolhidas

Louis Malle estreia-se na longa metragem de ficção com “Fim de semana no ascensor”, um thriller a preto e branco, como um noir de Hollywood, ao som do sombrio e solitário trompete silenciado de Miles Davis que contorna como uma sombra a misteriosa e sensual noite de Jeanne Moreau.