vamos comunicando

Um ano depois da reabertura, o parceiro Cinemax continua a ser a sala de cinema de referência na região. Espaço renovado, grande afluência de espectadores, e uma agenda que cruza as regulares sessões diárias com a programação do novo clube de cinema. Colaboramos juntos na criação de um ponto de encontro para cinéfilos e curiosos, no coração da cidade de Penafiel. Longa vida e sucessos!


realizadores & realizadoras

brillante

"I really prefer video over film". Brillante Mendoza


planos e ângulos

Foi bonita a estreia

Pessoas juntaram-se, parceiro Cinemax Penafiel acolheu, Associação Empresarial de Penafiel apoiou.

Amigos Cineclube de Joane e Cineclube de Amarante marcaram presença numa sessão que não deixou de ser, também, uma homenagem à actividade cineclubista. Depois da revolução do cine-olho, abriu-se espumante, presente da Cooperativa para o Desenvolvimento Desportivo e Cultural. Até Vertov brindou ao futuro.


vamos comunicando

Exibição especial de lançamento

Noite de estreia! Um prelúdio daquilo que vai ser. Um clube exploratório que pretende questionar o presente em diálogo com o passado, apontando futuros, o cinema como forma de liberdade. Um espaço de convivência e reflexão, aberto a todos, que estimule o conhecimento e aproxime pessoas do universo contemporâneo das imagens em movimento. Sejam bem-vindos.


teaser trailer

O Homem da Câmara de Filmar

Uma viagem de regresso às origens, grande espectáculo cinematográfico. Passados quase 90 anos da sua realização, "O Homem da Camara de Filmar" é uma obra de contemporaneidade invulgar. Na Exibição especial de lançamento, o novo clube convida-vos para a aventura do olhar. Amanhã 30 às 19h30 numa sala Cinemax Penafiel, entrada gratuita.


sessão na rádio

Antes da Exibição especial de lançamento do novo clube, o cinema vai à Rádio Clube Penafiel. Esta sexta-feira, entre as 19 e as 20, com reposição às 14 horas de sábado.


em cartaz

vamos comunicando

Novo clube de cinema em Penafiel

A 30 de Outubro terá lugar a primeira exibição numa sala Cinemax, pelas 19h30 acendem-se os clarões de “O Homem da Câmara de Filmar”, um filme manifesto do realizador mais radical e futurista da vanguarda soviética dos anos 20. Entrada gratuita.

Do projecto de cinema itinerante "Câmaras de Penafiel", que no âmbito do orçamento participativo da freguesia exibiu, entre Julho e Dezembro de 2015, filmes alternativos ao circuito comercial, nasce o COCP - Clube Objetivo Cinema em Penafiel.